IRB Brasil (IRBR3) convoca AGE e AGO para 30 de abril
Redação 1Bilhão Educação Financeira
IRB Brasil (IRBR3) convoca AGE e AGO para 30 de abril

IRB Brasil (IRBR3) diz que não há ajustes a fazer no balanço; investigações foram concluídas

O IRB Brasil (IRBR3) convocou Assembleia Geral Ordinária para o dia 30 de abril, às 18h, para deliberar sobre os membros dos conselhos Fiscal e de Administração.

Segundo o edital de convocação, a companhia também agendou Assembleia Geral Extraordinária para o mesmo dia e horário para fixar o limite de valor da remuneração anual global dos administradores e dos membros dos conselhos.

As assembleias serão feitas totalmente em ambiente digital.

IRB Brasil convoca AGE e AGO para 30 de abril

IRB

A companhia informou dia 30 que Antônio Cássio dos Santos deixou o cargo de diretor presidente da resseguradora, permanecendo no cargo de presidente do Conselho de Administração.

“Antônio Cássio, como Chairman, na coordenação do Conselho de Administração da Companhia, será responsável, não apenas pela busca de profissional que dê continuidade, como CEO, ao trabalho realizado pela Administração da Companhia, mas garantirá, principalmente, uma transição balanceada e profícua, sem solução de continuidade, para o desenvolvimento do IRB Brasil RE, na busca da excelência, da correta abrangência regional/global, e de resultados crescentes e sustentáveis, aspectos fundamentais da estratégia aprovada”, aponta o comunicado do IRB.

A empresa informa que, na última reunião do Conselho de Administração, realizada na sexta-feira (26), foi aprovada a estratégia 2021-2023 desenvolvida com o apoio de uma consultoria líder mundial em gestão empresarial. A execução da estratégia terá a supervisão do Conselho e de seus Comitês de Assessoramento, cabendo a execução da mesma à Diretoria Executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito.

Você viu?

Ressegurador

O IRB ainda informa que, tão logo a União sinalizou formalmente sua intenção de manter o atual presidente do Conselho, o Conselho contratou consultoria internacional especializada em executive search para a busca de um novo CEO.

Neste meio tempo, Wilson Toneto, vice-presidente da Companhia, destacado pelo IRB como executivo com longo histórico no mercado segurador brasileiro e no IRB Brasil, acumulará, de forma interina, a presidência da companhia com as suas atuais funções nas áreas técnicas, atuariais e de operações.

“Assim que o processo de recrutamento e seleção for concluído, a companhia divulgará a eleição do novo CEO ao mercado”, informou a resseguradora.

Vale destacar que, em fevereiro de 2021, em teleconferência logo após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2020, Santos havia sinalizado que poderia deixar a presidência da companhia e que, nas próximas 3 a 4 semanas, se chegaria a um “denominador comum” com a companhia sobre a sua permanência no cargo (veja mais clicando aqui). Santos assumiu a presidência do IRB em março de 2020, em meio a uma crise de confiança que abalou a companhia e fez a ação cair mais de 70% no ano passado.

Veja IRBR3 na Bolsa :

alt

  • Só clique aqui se já for investidor

O post IRB Brasil (IRBR3) convoca AGE e AGO para 30 de abril apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!