PayPal passa a aceitar pagamentos com criptomoedas em compras nos EUA
Redação 1Bilhão Educação Financeira
PayPal passa a aceitar pagamentos com criptomoedas em compras nos EUA

Mercado Livre e PayPal anunciam integração em pagamentos no Brasil e no México

O PayPal Holdings (NASDAQ:PYPL) (PYPL34) passa a aceitar a partir desta terça-feira (30) pagamentos com criptomoedas em compras efetuadas nos Estados Unidos, informou a empresa . Batizado de “Checkout with Cypto”, o recurso permitirá transações com bitcoins, litecoins, ethereums ou bitcoin cashes – algumas das principais criptomoedas do mercado – sem a cobrança de taxas adicionais.

“À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto é a continuidade de nosso trabalho de impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto oferecemos aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento”, diz o CEO do PayPal, Dan Schulman, em nota. “Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais”, acrescenta.

A plataforma explica que todas as transações em criptomoedas serão liquidadas em dólares, de acordo com uma tabela de conversões do PayPal.

PayPal passa a aceitar pagamentos com criptomoedas em compras nos EUA

PayPal

O PayPal anunciou dia 8 que concordou em adquirir a Curv, uma startup israelense de segurança de criptomoedas. Assim, a empresa mundial de pagamentos marca sua primeira aquisição no setor de moedas digitais. A transação deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2021.

Em comunicado oficial, o PayPal anunciou que “concordou em adquirir a Curv para acelerar e expandir suas iniciativas de suporte a criptomoedas e ativos digitais”. Uma pessoa próxima da empresa afirmou ao portal israelense Calcalist que o valor estimado da transação está entre US$ 200 e US$ 300 milhões.

A Curv é uma empresa com sede em Tel Aviv, Isreal, que trabalha com segurança em blockchain, buscando ajudar usuários a armazenar ativos digitais da maneira mais segura. A startup trabalha com um sistema em nuvem que permite o acesso a carteiras digitais criptografadas sem depender de hardware específico para guardar chaves.

O post PayPal passa a aceitar pagamentos com criptomoedas em compras nos EUA apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!