Sinqia (SQIA3) fecha acordo com Distrito e complementa estratégia de inovação aberta
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Sinqia (SQIA3) fecha acordo com Distrito e complementa estratégia de inovação aberta

Com o objetivo de impulsionar o ecossistema de inovação com o fornecimento de dados e conteúdos exclusivos, a Sinqia (SQIA3), principal provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro no Brasil, anuncia parceria com o Distrito, plataforma com propósito de ajudar empresas a se transformarem com inovação e tecnologia.

A parceria permitirá o acesso da companhia à plataforma e a reports de mercado e de fintechs do Distrito, apoio mútuo em pesquisa e criação de conteúdo, lançamento de desafios ao mercado, acesso a todos os hubs digitais e participação em eventos.

Sinqia (SINQ3) fecha acordo com Distrito e complementa estratégia de inovação aberta

Sinqia

Para a Sinqia, a aproximação também visa contribuir para as tomadas de decisão do recém-lançado Torq Ventures, programa da companhia que investirá mais de R$ 50 milhões em inovação e startups por meio de fundos de Corporate Venture Capital (CVC). Atualmente, o Distrito possui o maior acervo de dados e informações sobre a modalidade de investimento em startups do Brasil.

Segundo Leo Monte, diretor de Inovação da Sinqia, a informação é um dos fatores essenciais para impulsionamento saudável do ecossistema de inovação no País. “Com a parceria, a Sinqia mais uma vez se posiciona em prol do desenvolvimento do ecossistema, especialmente do setor financeiro. Vamos impulsionar ainda mais nossas frentes de inovação e a nova vertical Sinqia Digital”, destaca.

“Estamos felizes em contribuir para inovação de mais uma empresa brasileira e certos de que a Sinqia e o Distrito farão uma boa parceria, afinal, estamos nos conectando a uma grande provedora de tecnologia para o setor financeiro”, conclui Gustavo Araújo, CEO do Distrito.

A colaboração entre as empresas também inclui o atendimento em Corporate Success para criar a jornada de inovação e conexão com startups, ajudando-as na execução de sua solução.

Você viu?

A empresa

A Sinqia é líder em transformação digital e inovação do setor financeiro no Brasil e uma das maiores provedoras de tecnologia e serviços para este segmento. Oferece quatro plataformas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Fundos, Sinqia Previdência e Sinqia Consórcios) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting).

Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 19 aquisições e mais de 500 clientes. É uma das empresas que mais crescem no Brasil e, em 2017, 2018, 2019 e 2020 foi eleita uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Além disso, sua excelência em governança levou a companhia ao Novo Mercado da B3, um grupo seleto de empresas na bolsa, e em 2020, a Sinqia entrou no ISG Provider Lens, que qualifica as empresas prestadoras de serviço e é uma importante referência para compradores de tecnologia.

Distrito

O Distrito é uma plataforma de inovação aberta com o propósito de transformar empresas, acelerar startups, potencializar investimentos e impactar positivamente a sociedade. Nos últimos 3 anos, a empresa construiu o mais avançado sistema de inteligência e banco de dados sobre o ecossistema de inovação aberta do Brasil. Hoje, são mais de 13 mil startups monitoradas e uma comunidade vibrante de mais de 450 startups, mais de 65 grandes corporações, 11 laboratórios corporativos de inovação e mais de 3 mil profissionais de inovação.

Veja SQIA3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Sinqia (SQIA3) fecha acordo com Distrito e complementa estratégia de inovação aberta apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários