JSL (JSLG3) informa que autarquia aprovou aquisição da TPC sem restrições
Redação 1Bilhão Educação Financeira
JSL (JSLG3) informa que autarquia aprovou aquisição da TPC sem restrições

A JSL (JSLG3) informou na última sexta-feira (26) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem estrições a aquisição da Pronto Express Logística (TPC), anunciada no começo do ano, com a empresa entrando no setor de saúde e medicamentos.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, com o negócio ambas serão responsáveis pela gestão de cerca de 1.000.000 de metros quadrados de armazéns dedicados e multiclientes localizados em 24 Estados do Brasil e por 56 mil entregas por dia na distribuição urbana.

“A combinação proporciona ainda mais resiliência à receita e melhoria nos resultados dado o perfil de longo prazo dos contratos”, afirmou a JSL, citando ainda oportunidades de sinergias operacionais.

JSL (JSLG3) informa que autarquia aprovou aquisição da TPC sem restrições

JSL

Na ocasião do anúncio, em janeiro, a companhia disse que o contrato prevê a aquisição da TPC por 288,6 milhões de reais de “enterprise value (EV) –valor que será ajustado com base na dívida líquida, capital de giro e outros ajustes na data de fechamento da transação.

Com a aquisição, assim como outras operações nos últimos seis meses, a JSL disse que adicionará, em números anualizados de 2020 e não auditados, cerca de 1,1 bilhão de reais de receita líquida incremental.

Cade

Na quarta-feira (24), o Cade também aprovou a aquisição da Rodomeu pela JSL. A Rodomeu, foi fundada há 30 anos em Piracicaba (SP) e possui uma equipe de 250 colaboradores e cerca de 470 ativos em operação.

Novo presidente

A companhia agora tem um novo presidente. Trata-se de Ramon Garcia de Alcaraz que foi fundador e principal executivo à frente da Fadel, transportadora adquirida pela JSL no ano passado.

Com a nova reestruturação, Fernando Simões, herdeiro da companhia, deixa a presidência executiva após 12 anos. O empresário passa a assumir a presidência do Conselho de Administração da JSL. E vai desempenhar o papel de principal executivo da Sympar, a holding que controla todas as empresas do grupo.

Nesse sentido, a sucessão do cargo está alinhada com o planejamento estratégico da JSL. Ou seja, Alcaraz se tornará também um acionista da companhia. E receberá 2,25% do capital social da empresa.

O plano de sucessão foi iniciado e a previsão é que, até o dia 14 de abril, Alcaraz assuma de vez a presidência da Companhia.

“Tenho a felicidade de passar o comando da JSL Logística a uma pessoa que possui em seu DNA cultura e valores alinhados aos nossos. O Ramon agora se torna um novo acionista em nossa Companhia”, diz Fernando Simões.

Trajetória

Fernando Simões atua nos negócios da família há mais de 40 anos. Sendo 12 deles à frente da empresa. O espírito empreendedor herdado do pai, Julio Simões, o fez um dos principais empresários do setor. Logo, tranformando a companhia em um dos principais grupos empresariais do Brasil.

Veja JSLG3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post JSL (JSLG3) informa que autarquia aprovou aquisição da TPC sem restrições apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!