Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco

Quatro membros da diretoria da Petrobras (PETR4), incluindo a diretora financeira, Andrea Almeida, informaram ao conselho da petroleira que não têm interesse de renovar seus mandatos para um novo período, após a saída do atual presidente Roberto Castello Branco, informou a companhia na quarta-feira (24).

De acordo com a Reuters, também deixarão a empresa o diretor executivo de Comercialização e Logística, André Chiarini, o diretor executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Oliveira e o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Rudimar Lorenzatto.

Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco

Petrobras

Os mandatos da diretoria executiva foram encerrados em 20 de março, mas os executivos estão comprometidos a cumprir com deveres e obrigações até a posse de seus respectivos sucessores, o que deve ocorrer após a realização da Assembleia Geral Extraordinária, em 12 de abril.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu não renovar o contrato de Castello Branco após atritos relacionados à política de preços de combustíveis da estatal. Para o seu lugar, foi indicado o general Joaquim Silva e Luna.

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

General

A indicação do general da reserva para ocupar uma vaga no Conselho de Administração da estatal será apreciada em 12 de abril, em uma assembleia de acionistas. Depois da eleição dos novos conselheiros, Luna deverá ser eleito pelos seus pares para o posto de principal executivo.

Em entrevista à Reuters publicada mais cedo nesta quarta-feira, Luna afirmou avaliar que parte da diretoria atual poderia continuar na estatal, pelo menos em um primeiro momento de sua gestão.

Ele afirmou que pretende “valorizar a prata da casa” ao apontar executivos para os principais postos na companhia, que tem “excelente” corpo técnico.

Veja PETR4 na Bolsa :

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!