As operações brasileiras da fabricante americana de eletrodomésticos Whirlpool obtiveram lucro atribuível aos acionistas de R$ 270,2 milhões no quarto trimestre, alta de 77% em relação ao mesmo período de 2019, quando a companhia reportou lucro atribuível aos acionistas de R$ 152,8 milhões.
De acordo com o Valor Econômico, a receita de vendas da dona das marcas Brastemp e Consul cresceu 13% ante o quarto trimestre de 2019 e somou R$ 3,04 bilhões.
Os valores foram calculados subtraindo-se a receita e o lucro anuais, do acumulado até setembro, já que a empresa não divulgou resultados trimestrais.
No ano, o lucro foi de R$ 712,4 milhões, queda de 60% em relação ao R$ 1,77 bilhão registrado no mesmo período de 2019.
A receita foi de R$ 9,26 bilhões, alta de 19% ante a receita de R$ 7,76 bilhões registrada no ano anterior.
Whirlpool
A melhora do resultado da Whirlpool na América Latina no quarto trimestre de 2020 foi atribuída pela companhia ao crescimento da produção industrial no Brasil no período. A informação consta no relatório sobre os resultados financeiros, divulgados pela companhia dia 27 de janeiro.
No período de outubro a dezembro, as vendas da companhia cresceram 5% na região, para US$ 821 milhões. Em termos orgânicos, excluindo os efeitos cambiais, o aumento foi de 28%. O lucro operacional cresceu 138%, para US$ 100 milhões.
Globalmente, a receita da Whirlpool foi de US$ 5,79 bilhões, alta de 7,7% na comparação anual. O lucro aumentou 71,9%, para US$ 497 milhões.
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