Eletrobras (ELET6) marca para 27 de abril assembleia
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Eletrobras (ELET6) marca para 27 de abril assembleia

A Eletrobras (ELET6) convocou uma assembleia geral ordinária de acionistas para 27 de abril, na qual deverão ser eleitos os membros do conselho de administração da companhia, em movimento que prepara também a nomeação de um novo presidente para a estatal .

A companhia disse que a assembleia vai também deliberar sobre a proposta para distribuição de dividendos referentes a 2020 e sobre a composição do conselho fiscal, bem como sobre a remuneração de seus executivos.

Eletrobras (ELET6) marca para 27 de abril assembleia; conselheiro pede pra sair

Eletrobras

A convocação vem após o governo federal ter indicado o atual secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp, para assumir uma vaga no conselho e a presidência da Eletrobras.

Ele substituirá Elvira Presta, que está como CEO interina desde a renúncia do ex-presidente Wilson Ferreira, que deixou a companhia para assumir o comando da BR Distribuidora (SA:BRDT3).

Você viu?

Conselheiro

Um dos conselheiros da Eletrobras indicados pelo governo, Mauro Cunha, decidiu deixar o cargo e pediu para não ser reconduzido na noite de quarta-feira, por discordâncias quanto à indicação de Limp.

Em carta, Cunha disse que Limp não foi aprovado por uma empresa contratada pela Eletrobras para assessorar o processo de escolha de um novo CEO, o que segundo ele “desviou do processo sucessório com o qual este conselho se comprometeu”.

Veja ELET6 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Eletrobras (ELET6) marca para 27 de abril assembleia; conselheiro pede pra sair apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários