Petrobras (PETR4) abre fase vinculante para venda de participações em Albacora
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras (PETR4) abre fase vinculante para venda de participações em Albacora

A Petrobras (PETR4) deu início ontem (22) à fase vinculante para venda de suas participações nas concessões de Albacora e Albacora Leste, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos.

De acordo com comunicado ao mercado enviado pela estatal à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o campo de Albacora possui uma área de 455 km2 e está situado na área norte da Bacia de Campos, a uma distância de cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. No ano passado, Albacora produziu em média 23,2 mil barris de óleo por dia e 408,5 mil m3/dia de gás. A Petrobras é operadora do campo com 100% de participação.

O campo de Albacora Leste possui uma área de 511,56 km quadrados e está situado na área norte da Bacia de Campos, a uma distância de cerca de 120 km do Cabo de São Tomé. Em 2020, Albacora Leste produziu em média 30,9 mil barris de óleo por dia e 598,0 mil m3/dia de gás. A estatal é operadora do campo com 90% de participação e 10% pertencem à Repsol (MC:REP) Sinopec Brasil.

Petrobras (PETR4) assina contrato com RP para vender 50% da BSBios por R$322 mi

Petrobras

Ontem os petroleiros da Refinaria Betim Gabriel Passos (Regap), localizada em Betim, no estado de Minas Gerais, entrarão em greve por prazo indeterminado. Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindipetro-MG) notificou novo surto de COVID-19 na Regap, refinaria da Petrobras, que só em março, mais de 200 trabalhadores foram infectados pelo vírus.

Você viu?

Em nota, o Sindipetro-MG informou que solicitou ao MPT – Ministério Público do Trabalho, que solicitasse à Petrobras esclarecimentos sobre o andamento da doença na refinaria. Segundo apuração da entidade, na semana de 15 de março, o local registrou mais de 100 casos positivos, sendo 84 do mesmo departamento. Dentre eles, 11 funcionários ainda estão internados devido a complicações.

Atualmente, o Regap está em manutenção, o que tem gerado um grande número de pessoas no local. As obras de manutenção começaram no dia 28 de fevereiro e têm duração prevista de 30 dias. Como resultado, mais de 2.000 trabalhadores foram adicionados e o número quase dobrou. Existem até profissionais de outros estados que estão trabalhando nessa manutenção.

Veja PETR4 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) abre fase vinculante para venda de participações em Albacora apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários