Carteira de investimentos da Prevcom rende 0,41% em fevereiro
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Carteira de investimentos da Prevcom rende 0,41% em fevereiro

A carteira da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,41% % em fevereiro, resultado sustentado principalmente pelo retorno positivo das aplicações no exterior, que neutralizou o recuo da Bolsa de Valores provocado por instabilidades derivadas do aumento de casos de Covid-19 , acesso ainda limitado a vacinas e a expectativa de encaminhamento das reformas fiscais.

Os investimentos no mercado internacional registraram rendimento de 3,31% no fundo MSCI Europe e 3,47% no MSCI World. A rentabilidade destes ativos aliada à variação cambial permitiram à Fundação absorver o recuo de – 4,37% do Ibovespa. No comparativo com investimentos que são referência no mercado, o ganho da Fundação atingiu 304,16% do CDI que ficou em 0,13% e superou a poupança que ficou em 0,10%.

ETF - o que é e como investir
ETF – o que é e como investir

Investimentos

A volatilidade de fevereiro impediu que o alvo de 1,19%, correspondente a de IPCA mais 4%, fosse alcançado em curto prazo. No período de 12 meses, porém, os planos renderam 9,80%, percentual superior aos 9,58% do objetivo. A análise do acumulado desde a abertura das inscrições, em fevereiro de 2013, até 2021, revela que a performance se mantém consistente. Em 8 anos de operação, os planos de previdência complementar gerenciados pela instituição valorizaram 138,20% ante os 124,76% do indicador.

Diversificação

No mês de fevereiro a Prevcom fez ajustes na alocação de recursos e ampliou a diversificação do capital. A composição atualizada da carteira traz redução para 73% no percentual de renda fixa, manutenção dos 13% em multimercado, acréscimo de 1 p.p. na parcela de renda variável, que passou para 8%, e expansão equivalente nos ativos no exterior que subiram para 6%.

Com patrimônio de R$ 1,83 bilhão e 36,7 mil participantes, a entidade gerencia planos exclusivos dos servidores públicos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, além do município de São Paulo. A Prevcom administra também os sistemas de benefícios das prefeituras de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul que integram o plano multipatrocinado PrevcomMulti.

O post Carteira de investimentos da Prevcom rende 0,41% em fevereiro apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!