BTG Pactual digital lança Carteira Recomendada Automatizada de Ações
Redação 1Bilhão Educação Financeira
BTG Pactual digital lança Carteira Recomendada Automatizada de Ações

O BTG Pactual digital acaba de lançar um serviço que permite aos seus clientes investir de maneira automática nas mesmas ações das Carteiras Recomendadas do banco , que são desenvolvidas e atualizadas pela equipe de Equity Research do BTG Pactual.

O novo recurso traz mais praticidade para quem deseja incorporar em seus investimentos uma estratégia com o objetivo de capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações.

O serviço permite aos clientes optar por seguir automaticamente três tipos de Carteira do BTG Pactual: a 10SIM, que sugere cerca de 10 papéis com as melhores oportunidades e performances; Carteira de Small Caps, composta por cinco ativos do mercado de small caps brasileiro; e a Carteira de Dividendos, que reúne a cada trimestre as melhores empresas sob a ótica de distribuição de dividendos.

BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI
BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI

BTG

Para que o investidor mantenha sua posição seguindo o que foi sugerido pela equipe de analistas, as atualizações nas carteiras (mudanças de peso ou alterações de papéis) são realizadas de forma automática ao longo do primeiro dia útil do mês (ou do trimestre, no caso da carteira de dividendos). Para uma melhor performance, a execução das ordens conta com o uso de algoritmos.

“Com o lançamento da Carteira Recomendada Automatizada de Ações estamos aliando inovação e tecnologia a uma das melhores e mais premiadas áreas de análise de empresas do Brasil e da América Latina. Além disso, trazemos mais comodidade e praticidade aos clientes, que com uma única solicitação podem passar a seguir as nossas recomendações de maneira constante e automática, com total segurança na execução”, afirma Jerson Zanlorenzi, responsável pela mesa de ações e derivativos do BTG Pactual digital.

Aporte mínimo

O aporte mínimo para a utilização da Carteira Sugerida de Ações Automática é de R$ 100 mil para a carteiras 10SIM e de R$ 50 mil para as carteiras de Dividendos e de Small Caps. Indicado para investidores com interesse em renda variável, o serviço possui o mesmo perfil de risco de investimentos em ações. O prazo para o efetivo pagamento dos resgates é de 3 dias úteis.

Desde outubro de 2009, a rentabilidade acumulada da carteira 10SIM do BTG Pactual é de 285,3%, ante 113,9% do IBX-50. Já a carteira de Small Caps, desde julho de 2010, acumula uma rentabilidade 2.225,4%, contra 134,9% do SMLL. Por fim, a Carteira de Dividendos, desde o dia 8 de novembro de 2019 até o fechamento de janeiro de 2021, acumula rentabilidade de 5,9%, ante 5,2% do IDIV.

Adesão

Para aderir ao serviço, clientes podem entrar em contato com seu assessor de investimento ou com a equipe de atendimento do BTG Pactual digital, que que está disponível 24 horas, em todos os dias da semana.

O BTG Pactual digital não cobra de seus clientes taxas para abertura e manutenção de conta e nem a chamada taxa de custódia para investir em Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, COE e Renda Variável. Para a Carteira Recomendada Automatizada de Ações, o único custo é o valor da corretagem da transação.

Calculadora de IR Day trade

Outra novidade lançada recentemente pelo BTG Pactual para trazer mais praticidade aos seus clientes é a Calculadora de IR Day Trade, uma ferramenta gratuita que auxilia o investidor no cálculo do imposto sobre as operações day trade para o mercado de ações, futuro e opções. A funcionalidade oferece serviços como o cálculo do ganho de capital nas operações day trade; inclusão do estoque de prejuízo em operações anteriores e de outras corretoras; compensação automática do estoque de prejuízo; relatório mensal para preenchimento da ficha de renda variável da declaração de imposto de renda de pessoa física; e relatório gerencial das operações. Nos próximos meses, a calculadora também estará pronta para as operações de compra e venda normais, além do day trade.

A nova ferramenta facilita o controle e traz mais eficiência aos processos. A calculadora IR – Day Trade foi 100% desenvolvida pela equipe interna do BTG Pactual, e está disponível nas plataformas do BTG Pactual digital e Wealth Management.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post BTG Pactual digital lança Carteira Recomendada Automatizada de Ações apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!