Plural Asset lança fundo de ações dedicado à tecnologia
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Plural Asset lança fundo de ações dedicado à tecnologia

A Plural Asset lança o fundo Plural Tech, dedicado a ações de empresas de tecnologia brasileiras listadas no Brasil ou no exterior. Com aporte mínimo de R﹩ 10, a ideia é trazer para o público de varejo uma opção acessível e diversificada de exposição a esse setor que ganha cada vez mais relevância no mundo.

O fundo fica sob o comando da dupla de gestoras de renda variável Magali Bim e Paola Bonoldi que acumulam um histórico de mais de 15 anos de sucesso na gestão conjunta de fundos de ações. Podem fazer parte do fundo, ações de tecnologia listadas na B3 e até 20% de exposição em BDRs – com a carteira concentrada em 15 a 20 papéis de maior convicção.

“O interesse do investidor pelo setor é muito grande e percebemos que havia uma lacuna nesse segmento de fundos que contemplassem a indústria brasileira de tecnologia. Queremos, com o fundo, abrir essa porta e priorizar empresas brasileiras ou com operação no Brasil como Pagseguro e Mercado Livre, por exemplo”, conta Magali.

“Apesar da exposição do setor no Ibovespa ainda ser baixa, é um segmento que vem ganhando corpo no mercado de capitais. O ecossistema de tecnologia no Brasil cresceu muito e diversas startups como as fintechs devem acessar a bolsa nos próximos anos, acrescenta Paola.

Plural Asset

O fundo é destinado ao público em geral, com taxa de administração de 2% e taxa de performance de 20%, quando superar o índice Ibovespa – benchmark adotado. Quanto ao prazo de resgate, a cotização acontece em D+15 dias corridos e liquidação em D+2 dias úteis após a cotização. A tributação sobre fundos de ações é de 15%.

Você viu?

O Plural Tech fica disponível para aplicação na plataforma da Genial a partir de hoje (15/3). O lançamento do fundo engrossa a família de produtos da casa pensados em promover opções de diversificação de carteira a tíquetes democráticos para todos os bolsos entre R﹩ 10 e R﹩ 100, somando 12 opções ao todo. Além do Plural Tech, a asset lançou nos últimos meses o fundo Plural FIA BDR Nível I (R﹩ 100), o Plural ESG Crédito Privado 45 (R﹩ 10) e o Plural Ouro FIM (R﹩ 100).

A grade ainda conta com os fundos de ações Plural Small Caps FIA (R﹩ 100), Brasil Plural Dividendos FIA (R﹩ 100) e Brasil Plural Estratégia FIC FIA (R﹩ 10); os de renda fixa – Brasil Plural Yield FIRF Referenciado DI (R﹩ 100) , Brasil Plural High Yield FIRF Credito Privado (R﹩100), Brasil Plural Debentures Inc Hedge 45 Cred Priv FIC FIM (R﹩ 100) e Brasil Plural Debentures Incentivadas 45 Cred Priv FIC FIM (R﹩ 100) e o de multimercado Genial Performance FIC FIM (R﹩ 100).

Sobre a Genial Investimentos

A Genial é uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro, oferecendo os melhores produtos do mercado. Sempre em busca de excelência e inovação, possui hoje mais de R﹩ 40 bilhões de ativos sob custódia, 300 mil clientes e mais de 20 anos de história. É uma plataforma que acredita em simplicidade e facilidade na hora de investir, por isso, é 100% digital, mas sempre humana.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Plural Asset lança fundo de ações dedicado à tecnologia apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários