XP Investimentos terá novo CEO
Redação 1Bilhão Educação Financeira
XP Investimentos terá novo CEO

Fundador da XP, Guilherme Benchimol só ficará na presidência da companhia até 12 de maio. Em seu lugar, entra Thiago Maffra, atual diretor-executivo de tecnologia da XP.

Benchimol passará a exercer a função de presidente-executivo do conselho de administração da corretora, ou Chairman.

Em nota, a gestora afirmou que a nova posição de Benchimol servirá para que o empresário possa focar toda a sua atenção no crescimento, desenvolvimento e expansão de longo prazo da companhia .

XP Investimentos terá novo CEO; Benchimol vai assumir como Chairman

XP Investimentos

De acordo com a Folhapress, Thiago Maffra ingressou na XP em 2015 e liderou a transformação digital da empresa nos últimos três anos. O executivo iniciou a sua carreira na mesa de operações e passou a focar sua atuação no setor de tecnologia após seu MBA pela Columbia Business School, nos Estados Unidos.

Em carta aberta, Benchimol afirmou que, como fundador e sócio majoritário da XP, tomou a decisão de dedicar a maior parte de seu tempo e energia ao crescimento estratégico da companhia e às principais iniciativas de inovação, expansão, parcerias e aquisições da empresa .

“Estamos ainda no início da nossa trajetória e assim como um organismo vivo, é importante nos mantermos em constante evolução. Afinal, as habilidades e prioridades que nos trouxeram até aqui, podem não ser as mesmas que nos levarão para o futuro que queremos construir”, afirmou.

Você viu?

Benchimol

Ainda segundo Benchimol, Maffra foi escolhido com unanimidade pela diretoria da XP. “Tenho certeza que ele é […] a pessoa certa para conduzir a empresa para outro nível de escala e impacto no mercado financeiro brasileiro”, disse o fundador da XP.

Maffra foi o responsável por liderar a transformação digital que a XP vem fazendo ao longo dos últimos anos e seu objetivo agora, como presidente da companhia, será o de acelerar este processo.

No quarta-feira (10) a XP anunciou o lançamento do seu cartão de crédito. Inicialmente, o produto será voltado para clientes com investimentos iguais ou superiores a R$ 50 mil, oferecerá juros inferiores à da média do mercado, não terá anuidade e contará com Investback.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post XP Investimentos terá novo CEO; Benchimol vai assumir como Chairman apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários