Sabesp (SBSP3) pode ter Roberto Castello Branco como CEO, se depender de Dória
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Sabesp (SBSP3) pode ter Roberto Castello Branco como CEO, se depender de Dória

A Sabesp (SBSP3) poderá ter Roberto Castello Branco como CEO. Isto porque o governador de São Paulo, João Dória, pretende convidar o atual presidente da Petrobras para o cargo.

De acordo com a CNN, que apurou a informação, Castello Branco está de saída da petroleira depois de ter a sua substituição anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O executivo está no fim do mandato à frente da Petrobras e deve ser sucedido pelo general Joaquim Silva e Luna, escolhido no início do governo para ser diretor-presidente da Itaipu Binacional.

O atual CEO da Sabesp é Benedito Braga, engenheiro civil que foi indicado para o cargo em janeiro de 2019 após ter sido secretário de Recursos Hídricos na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Procurada, a assessoria do governador João Doria diz que ele está satisfeito com o atual presidente, considerado o maior especialista em águas do Brasil

Roberto Castello Branco teve a saída do comando da Petrobras anunciada por Jair Bolsonaro em meio às críticas do presidente da República aos aumentos recentes nos preços dos combustíveis. O executivo tem mandato na estatal até este mês.

Você viu?

Sabesp (SBSP3): minoritários cobram Governo Doria por mudanças na estatal

Sabesp

O Sistema Cantareira opera em março com a metade da capacidade máxima. Na última quarta-feira (10) estava com 50,8% do total. No último dia 3, o nível era de 48,6%, sendo que em 2013, ano do início da crise hídrica, o índice na mesma data era de 57%. Apesar de acender o alerta, especialistas garantem que não vai faltar água na região metropolitana de São Paulo e descartam um racionamento.

“Não estamos em alerta em São Paulo. Nós tivemos um inverno seco em 2020 e chuvas abaixo da média em fevereiro. Numa situação anterior à crise hídrica, poderíamos estar preocupados, mas fizemos um conjunto de obras que mudaram o papel do Cantareira. Hoje o Alto Tietê e o Guarapiranga podem atender a demanda do Cantareira. Há integração dos sistemas e podemos jogar com isso”, afirma o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Hoje o sistema produtor Cantareira responde pelo abastecimento de 7,29 milhões de habitantes. Antes da crise hídrica, atendia 9,2 milhões de pessoas. Ele armazena aproximadamente 1,2 trilhão de litros de água, sendo 982 bilhões de litros acima do nível das comportas (volume útil) e o restante está abaixo das comportas (reserva técnica).

Veja SBSP3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Sabesp (SBSP3) pode ter Roberto Castello Branco como CEO, se depender de Dória apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários