Publicidade
Publicidade - Super banner
Inovação
enhanced by Google
 

Prêmio iG Startups dará pelo menos R$ 60 mil a projetos digitais inovadores

Além do valor, premiação terá pacote de benefícios que inclui hospedagem, assessoria de imprensa e publicidade no portal

iG São Paulo |

O iG lançou neste mês, em parceria com o Blog Startupi , o Prêmio iG Startups 2011. A iniciativa tem como objetivo estimular a cultura empreendedora e apoiar projetos inovadores no Brasil. O vencedor irá firmar uma parceria com o portal, na qual receberá pelo menos R$ 5 mil por mês, durante um ano – o valor aumenta se o projeto gerar receitas publicitárias. "Nosso foco são sites e serviços digitais cujo modelo de negócios seja baseado em publicidade", explica Caique Severo, diretor de desenvolvimento editorial do iG.

- Inscreva-se aqui no prêmio

- Leia também: happy hour marca lançamento do Prêmio iG Startups 2011

Além disso, a premiação inclui um pacote de benefícios com diversas consultorias na área tecnológica, hospedagem no portal, ação de assessoria de imprensa e exposição publicitária no iG. (Leia mais sobre o regulamento)

"Inovar está no nosso DNA", afirma Pedro Ripper, presidente do iG. "Com o Prêmio iG Startups, o portal continua apostando na inovação, dando oportunidade aos empreendedores do mundo digital – os startups – de ampliar sua presença em todas as plataformas", acrescenta Ripper.

Veja, abaixo, fotos do happy hour de lançamento do prêmio:


Com abrangência nacional, o Prêmio permitirá que novos talentos submetam seus produtos/serviços ou modelos de negócios a uma comissão avaliadora, responsável por selecionar dez finalistas. Após essa etapa, os selecionados serão convidados a apresentar seus projetos em um evento exclusivo para convidados. Os vencedores receberão vários benefícios oferecidos pelo portal.

Podem participar da premiação projetos com as seguintes características:

• Nas áreas de web e tecnologia;

• Com foco em plataformas, sites, blogs e conteúdo digital (programas de TV conectada tipo web TV ou smart TV);

• Aplicativos, widgets e plugins (web-based, mobile, tablets, TV digital, desktop);

• Que envolvam ou não e-commerce e social commerce;

• Que sejam, necessariamente, voltados ao usuário final, podendo ser distribuídos pelos canais do iG (web, celular e TVs conectadas).

É importante ressaltar que o Prêmio iG Startups deverá considerar apenas projetos já implementados e em funcionamento. Não serão avaliadas ou selecionadas apenas ideias de negócios.

Premiação
As inscrições já estão abertas e irão até o dia 9 de janeiro de 2012. O projeto vencedor receberá um convite para ser parceiro do iG, com direito a pacote de benefícios que inclui consultoria nas áreas de tecnologia, SEO, interface e usabilidade, plano de negócios e campanha de publicidade. O vencedor também terá direito a um pacote de divulgação e visibilidade no iG, além de assessoria de imprensa.

Os demais finalistas também serão premiados. Cada startup irá receber proposta de hospedagem gratuita do site no iG pelo prazo de 12 meses, pacote de publicidade no portal, descrição e link do projeto em matéria com todos os finalistas, além de troféu com identificação do concurso.

Para conhecer o regulamento completo do Prêmio iG Startups 2011 clique aqui .

Leia também:

Festa reúne investidores dos EUA e criadores digitais brasileiros

Empreendedor de sucesso fala das áreas quentes para fazer fortuna

Americanos veem seis desafios para os "nerds" brasileiros
 

Leia tudo sobre: inovaçãoprêmioiGstartups

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG