Campanha de recolhimento abrange 80 unidades da versão original no Rio Grande do Sul

A Pepsico do Brasil decidiu realizar uma campanha de recall para recolhimento do achocolatado Toddynho Original 200ml, após ter identificado falhas no processo de higienização dos equipamentos que permitiram o envase de produto para limpeza em algumas embalagens do artigo. Por causa desse erro, alguns consumidores passaram mal depois de ingerir a bebida, que provocaria risco de queimaduras na boca. A venda do produto chegou a ser suspensa em Porto Alegre .

A empresa recolherá os lotes de L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012. O cliente poderá trocar o Toddynho desses lotes por um similar ou ter o valor restituído. Na semana passada, Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça havia pedido notificação à companhia para que prestasse esclarecimentos sobre o incidente.

A campanha abrange 80 unidades do produto no Rio Grande do Sul. Segundo a Pepsico, houve "um possível acidente em seu processo produtivo, o que, segundo seus registros, de fato, afetou parte de um lote correspondente a aproximadamente 80 (oitenta) unidades nas quais embalagens do produto Toddynho Original de 200ml foram produzidas com líquido impróprio para o consumo, ao invés de seu conteúdo normal, não tendo havido contaminação do produto remanescente."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.