Segundo o Presidente da Câmara, é importante rediscutir o papel da Petrobras
Reprodução TV Senado/Itália
Segundo o Presidente da Câmara, é importante rediscutir o papel da Petrobras

O presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira, comentou em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (14) a votação de ontem da Câmara, que aprovou com 392 votos a proposta que tornou fixo o valor do ICMS dos combustíveis. Segundo o presidente, os entes federados não serão prejudicados, mas todos devem dar a sua contribuição.

“A arrecadação dos estados não será cortada, deixará de crescer. É função do Legislativo estar atento às necessidades, e todos os entes têm que dar sua contribuição. Temos que estar vigilantes. [Com essa medida], os aumentos serão reduzidos”, explicou.

Arthur Lira afirmou que é importante discutir o papel da Petrobras. Para ele, a empresa não pode apenas pagar dividendos aos seus acionistas. Na avaliação do presidente da Câmara, a empresa precisa ser mais transparente.

“ Por que estamos com nove térmicas desligadas, por que a Petrobras explora o gás a 2 dólares e vende a mais de 10? Isso é um monopólio que não está fazendo bem à Petrobras nem ao povo”, criticou Lira.

Nas redes sociais, ele comemorou a aprovação da propostas e "passou a bola" para a Petrobras.

"A Câmara deu o 1º passo para conter a disparada do preço dos combustíveis. Alteramos a incidência do ICMS. Fizemos nossa parte e demos uma resposta ao Brasil. Agora, esperamos pela Petrobras. Que o gás e os combustíveis fiquem mais leves no apertado bolso dos brasileiros", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!