Presidente do BC culpa inflação alta por
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Presidente do BC culpa inflação alta por "ruídos" do Bolsa Família

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a alta no custo de vida é culpa dos "ruídos" em torno do Bolsa Família. O Boletim Focus, produzido por mais de 100 instituições financeiras brasileiras já enxerga inflação de 7,05% ao fim de 2021. 

Campos Neto, no entanto, afirma que trabalhará para manter o país dentro da meta estipulada pelo Copom (Comitê de Política Monetária), que é de 3,5%, podendo variar até 5,0%. 

"Esse ruído recente em torno de como o novo Bolsa Família será está gerando muito barulho nos dados, isso é um fato. O governo tem que passar uma mensagem forte em relação a isso", disse.

Além disso, criticou a  PEC (Proposta de emenda à Constituição) que prevê o parcelamento dos precatórios "porque no fim do dia a sensação [no mercado] é de que o governo vai fazer um programa maior sem ter disciplina fiscal"..

"Isso criou um ambiente que ultrapassa o real fato de que quando olhamos a dívida bruta, vemos que está muito melhor que antes", afirmou em evento virtual promovido pelo Bradesco BBI. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!