Inicialmente, o encontro do conselho curador estava marcado para hoje
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Inicialmente, o encontro do conselho curador estava marcado para hoje

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) remarcou a reunião que estava prevista para esta terça-feira (10) que definiria a data do pagamento dos lucros aos trabalhadores. Ficou marcada para a próxima semana, dia 17, a definição da data em que os depósitos serão feitos, segundo adiantou a colunista Carla Araújo.

O fundo teve lucro de R$ 8,5 bilhões em 2020, 25% menor do que em 2019, o que deve afetar o tamanho dos depósitos efetuados neste ano.

A alteração ocorreu por conta da reforma ministerial que tirou a pasta do Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, e destinou ao braço direito do presidente Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni.

"A mudança de data se deveu à necessidade de reorganização de equipe e trabalhos do Conselho Curador do FGTS que passa a ser vinculado à estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência e não mais ao do Ministério da Economia, conforme estabelecido pela Medida Provisória nº 1.058, de 27 de julho de 2021", disse a pasta do ministro Paulo Guedes, em nota enviada ao UOL.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!