Brasil Econômico

Presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Facebook
Bolsonaro disse que preço de arroz aumentou devido ao aumento do consumo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (17), em live nas redes sociais,  que o preço do arroz subiu porque, devido às medidas de distanciamento social, as pessoas ficam em casa, comem mais e "a demanda aumenta, aumentando o preço".

"O pessoal ficou em casa, então está comendo mais da geladeira. Aumentou o consumo, o mercado não está preparado para isso, aumenta o preço".

A fala de Bolsonaro interrompeu a do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, que dizia que o aumento no preço do alimento foi causado pela diminuição de área plantada.

"Teve esse problema também, mas, com a política do fica em casa, todo mundo aumentou de peso. Não precisa fazer pesquisa para ver isso. O pessoal ficou em casa, a tendência é ficar comendo mais", disse Bolsonaro.

Em setembro, o ministro da Economia Paulo Guedes já havia dado justificativa parecida, afirmando que preço aumentou porque condição de vida das pessoas de baixa renda aumentou.

"O preço do arroz está subindo porque eles estão comprando mais – está todo mundo comprando mais. Além disso, tem as exportações e subiu o dólar também”, justificou o ministro da Economia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!