Publicidade
Publicidade - Super banner
Crise Econômica Mundial
enhanced by Google
 

Crise na zona do euro pode causar recessão global, diz BC

Para instituição, líderes políticos globais precisam adotar medidas políticas fortes "para conter a volatilidade dos mercados"

AE |

selo

O diretor de Assuntos Internacionais e Regulação Financeira do Banco Central (BC), Luiz Awazu Pereira da Silva, afirmou nesta sexta-feira que os líderes políticos globais precisam adotar "medidas fortes" para superar a crise da dívida na zona do euro e evitar uma recessão mundial. "Nós precisamos de ações políticas fortes para conter a volatilidade dos mercados", comentou em uma conferência em Frankfurt, acrescentando que a crise é "séria" e "pode causar" uma recessão global.

Awazu afirmou que as medidas aprovadas pelos líderes da União Europeia (UE) para alavancar o fundo de resgate da zona do euro podem ajudar a acalmar os mercados, juntamente com as atuais ações do Banco Central Europeu (BCE). Mas ele acrescentou que a Ásia e os EUA também precisam reduzir os desequilíbrios econômicos globais, ao abordar o equilíbrio entre poupanças e consumo. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG