20 empresas que agregam valor à sua carreira, segundo o Top Employers

Por Bárbara Ladeia e Marcela Lima - iG São Paulo |

Texto

Top Employers Institute certifica 20 companhias que mais agregam valor aos funcionários

Quando escolhemos esta ou aquela empresa para trabalhar, não é só o salário que é levado em conta. As oportunidades de carreira, o aprendizado e a qualidade de vida no trabalho têm se mostrado cada vez mais relevantes para os funcionários.

Veja também: 10 profissões para conhecer o mundo

Para isso, o Top Employers Institute vai a campo para certificar empresas que oferecem uma boa proposta de valor ao funcionário. Entre os critérios avaliados, estão as condições de trabalho, as oportunidades de desenvolvimento, a capacidade de atração, de retenção e de gerar engajamento entre os funcionários.

Neste ano, foram analisadas 876 empresas em todo o mundo e 3,5% delas não atingiram o patamar mínimo para certificação – entre as novas candidatas, essa fatia passa para 10,6%. “Cada vez mais as empresas entendem que comprovar que o que elas oferecem aos seus funcionários é tão importante quanto medir a satisfação dos mesmos”, diz Fabiane Panaro, responsável pela Top Employers no Brasil. No mundo, 774 empresa conseguiram o selo.

Leia mais: Os sinais que o seu corpo não deve dar em uma entrevista de emprego

O instituto analisa as práticas em gestão de pessoas de cada empresa, com um questionário para os funcionários, seguido de visitas dos especialistas e auditoria externa, para garantir a objetividade da análise.

Veja, a seguir, as 20 empresas certificadas pelo Top Employers Brasil.

A ALL é a maior empresa independente de logística da América Latina; companhia vem ampliando atuação em um histórico de expansão e aquisições . Foto: DivulgaçãoA Avanade, empresa de soluções tecnológicas, tem conhecimento e inovação como características principais. Foto: DivulgaçãoMaior instituição financeira do País, o Banco do Brasil tem mais de 205 anos de existência e foi o primeiro a operar no Brasil. Foto: Getty ImagesEspecializado em concessão de crédito corporativo, o Bic Banco  tem 75 anos de existência. Foto: DivulgaçãoMaior engarrafador da bebida Coca-Cola no mundo, a Coca-Cola FEMSA está presente em 10 países da América Latina. Foto: DivulgaçãoA Corbion Purac tem 80 anos de experiência no  desenvolvimento, fabricação e comercialização de ácido láctico, derivados e lactídeos; além disso, é líder mundial na preservação natural de alimentos. Foto: DivulgaçãoCom experiência em auditoria, consultoria tributária, corporate finance e outsourcing em diversos setores, a Deloitte está presente em 150 países. Foto: DivulgaçãoA EDP - Energias do Brasil, controlada pela EDP - Energias de Portugal, gera, distribui e comercializa energia elétrica no mercado brasileiro.. Foto: DivulgaçãoPresente no Brasil desde 1996, a multinacional Kimberly-Clark tem como foco produtos de higiene pessoal e doméstica. Foto: DivulgaçãoCom 40 anos no mercado, a Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas. Foto: DivulgaçãoMultinacional espanhola, a Prosegur ofece soluções de segurança integrada e especializada. Foto: DivulgaçãoA PWC é especializada em auditoria e garantia serviços fiscais e de consultoria. Foto: Getty ImagesSAS é líder em soluções de inteligência analítica e fornecedor independente no mercado de inteligência corporativa, o SAS. Foto: DivulgaçãoHá mais de 70 anos a Samsung investe em tecnologia; hoje, a empresa lidera o mercado global de eletrônicos e mídia digital. Foto: Getty ImagesFundada em 1903, a Souza Cruz é uma empresa do Grupo British American Tobacco e líder no mercado brasileiro de cigarros. Foto: DivulgaçãoCom foco em produtos farmacêuticos, a Takeda é a maior empresa farmacêutica do Japão. Foto: DivulgaçãoLíder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia, e Technip está presente em 48 países. Foto: DivulgaçãoGrupo de tecnologia de materiais, a Umicore foca em quatro unidades de negócios: catálise, materiais de energia, materiais de performance e reciclagem. Foto: DivulgaçãoPresente no mundo todo, a Valeo atua no seguimento automotivos, com cinco unidades no Brasil. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: Top Employersempregadorescarreiraempresastrabalho
Texto

notícias relacionadas