Top Employers Institute certifica 20 companhias que mais agregam valor aos funcionários

Quando escolhemos esta ou aquela empresa para trabalhar, não é só o salário que é levado em conta. As oportunidades de carreira, o aprendizado e a qualidade de vida no trabalho têm se mostrado cada vez mais relevantes para os funcionários.

Veja também: 10 profissões para conhecer o mundo

Para isso, o Top Employers Institute vai a campo para certificar empresas que oferecem uma boa proposta de valor ao funcionário. Entre os critérios avaliados, estão as condições de trabalho, as oportunidades de desenvolvimento, a capacidade de atração, de retenção e de gerar engajamento entre os funcionários.

Neste ano, foram analisadas 876 empresas em todo o mundo e 3,5% delas não atingiram o patamar mínimo para certificação – entre as novas candidatas, essa fatia passa para 10,6%. “Cada vez mais as empresas entendem que comprovar que o que elas oferecem aos seus funcionários é tão importante quanto medir a satisfação dos mesmos”, diz Fabiane Panaro, responsável pela Top Employers no Brasil. No mundo, 774 empresa conseguiram o selo.

Leia mais: Os sinais que o seu corpo não deve dar em uma entrevista de emprego

O instituto analisa as práticas em gestão de pessoas de cada empresa, com um questionário para os funcionários, seguido de visitas dos especialistas e auditoria externa, para garantir a objetividade da análise.

Veja, a seguir, as 20 empresas certificadas pelo Top Employers Brasil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.