O Procon-SP notificou a empresa T4F Entretenimento nesta terça-feira (6), solicitando explicações sobre planos de reembolso dos ingressos comprados para os shows do cantor Justin Bieber, que aconteceriam em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro. A empresa anunciou o cancelamento das duas apresentações.
A T4F terá até o dia 14 deste mês para responder aos questionamentos do órgão. A empresa deverá informar a quantidade de ingressos comercializados (pré-venda e venda ao público em geral), em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento; os custos relativos a aquisição de cada modalidade de ingresso, discriminando todos os valores incidentes – taxas, fretes, descontos promocionais, entre outros; e plano de reembolso dos valores pagos pelos consumidores atingidos – em termos absolutos e percentuais, com definição de prazos.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Além disso, o Procon-SP também pede informações sobre a política de cancelamento e desistência de compra, com indicação dos prazos regulares aplicados; comprovação de comunicados (datados) disponibilizados aos consumidores afetados pelo cancelamento do show - enviados por mensagens de texto, e-mails, informes impressos ou outros; e informar os canais de atendimento aos consumidores, para para que possam receber reembolso e tratar de demandas de natureza financeira.
As ações da T4F despencaram na Bolsa a após o anúncio do cancelamento, informou a coluna Capital. Desde o dia 1º de setembro, as ações acumulam mais de 20% de queda, ou uma perda de R$ 50 milhões em valor de mercado, por causa da possibilidade de suspensão dos concertos.
A especulação de que os shows poderiam não acontecer vieram com rumores de que o cantor não estava em bom estado de saúde mental. O boato ganhou força depois que o próprio Bieber pediu para que o horário do show no Rock in Rio fosse antecipado — e após o artista aterrissar em solo carioca no mesmo dia em que se apresentou no evento.
O canadense publicou nas redes sociais há dois meses que foi diagnosticado com a síndrome de Ramsay-Hunt. Em julho, ele divulgou um vídeo em que mostrou o rosto parcialmente paralisado. Em comunicado divulgado pela T4F, Bieber diz que o cancelamento das apresentações foi devido à doença.
"No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a Síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América da Norte da Justice Tour", explicou o cantor.
Em nota, a T4F disse que divulgará em breve "informações adicionais sobre o procedimento de reembolso ou manutenção dos ingressos aos seus titulares".