Paris perde o posto de cidade mais cara do mundo; veja o ranking
Reprodução
Paris perde o posto de cidade mais cara do mundo; veja o ranking

A cidade de Tel Aviv desbancou Paris e se tornou a mais cara do mundo em 2021. Foi a primeira vez que a capital israelense assumiu a liderança no ranking, divulgado duas vezes por ano pela Economist Intelligence Unit (EIU). Desta vez, os parisienses dividiram o segundo lugar com Singapura. A lista segue com Zurique e Hong Kong.

Tel Aviv subiu quatro posições no ranking. Localizada na costa israelense do mar Mediterrâneo, a ascensão reflete principalmente na moeda, o shekel, em alta e o aumento dos preços do álcool, alimentos e transporte.

"No próximo ano, esperamos ver o custo de vida aumentar em muitas cidades, à medida que os salários aumentam em muitos setores", explica Upasana Dutt, chefe unidade de inteligência da revista britânica EIU.

E complementa: "No entanto, também esperamos que os bancos centrais aumentem as taxas de juros, com cautela, para conter a inflação. Portanto, os aumentos de preços devem começar a moderar em relação ao nível deste ano".

A empresa, responsável pela Pesquisa Mundial de Custo de Vida, informou que os preços de bens e serviços estudados nas cidades aumentaram 3,5% em moeda local, em comparação com 1,9% no ano passado. Os aumentos dos custos foram maiores no transporte, com a alta no preço do petróleo.

Veja as dez cidades mais caras

  1. Tel Aviv, Israel
  2. Paris, França
  3. Singapura
  4. Zurique, Suíça
  5. Hong Kong
  6. Nova York, Estados Unidos
  7. Genebra, Suíça
  8. Copenhague, Dinamarca
  9. Los Angeles, Estados Unidos
  10. Osaka, Japão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!