Polícia Federal deflagrou operfação Ego nesta terça-feira
Lorena Amaro
Polícia Federal deflagrou operfação Ego nesta terça-feira

A Polícia Federal (PF) deflagou a Operação " Ego " nesta terça-feira (20). Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Amapá e um em Ciudad del Este, no Paraguai . A quadrilha investigada teria desviado R$ 65,5 mil do auxílio emergencial por meio de 35 contas no aplicativo "Caixa Tem". 

Conforme investigação da PF, o grupo é formado por 4 pessoas, alguns com vínculo familiar, que fraudaram o benefício assistencial do governo no período de 29 de maio a 8 de junho de 2020.

Funcionava assim: a quadrilha realizava o cadastro da “conta-vítima” no aplicativo da Caixa, banco responsável por distribuir o auxílio emergencial.

"Quando o recurso era disponibilizado (na conta-vítima), os criminosos realizavam imediatamente pagamentos e transferências, como forma de camuflar a fraude, direcionando os valores, ao final das operações, para contas dos investigados. Quando as vítimas, que tinham seus dados usados pelos investigados, requeriam o benefício, descobriam que supostamente já tinham recebido", descreveu a PF, em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!