Com o isolamento social imposto pela pandemia no novo coronavírus, as comemorações do dia dos namorados precisaram se reinventar. Por isso, o iFood lançou seu próprio cartão presente para proporcionar jantares românticos sem ter que sair de casa.
O iFood Card será uma opção prática para compra de presentes e está disponível nas redes varejistas do país, como as Lojas Americanas, Carrefour, Angeloni, Le Biscuit, Grupo Avenida, além de plataformas digitais como os apps do Banco do Brasil, Banco Inter e Mercado Pago.
Você viu?
Os gift cards são uma opção pré-paga segura e que facilita o controle de gastos. De acordo com uma pesquisa da Blackhawk Network Brasil, que está com o iFood na novo projeto, 73% dos brasileiros consideram que os gift cards são uma ótima maneira de presentear alguém. 59% declararam que gostariam de contar com esse sistema de pagamento para consumo em restaurantes, bares e lanchonetes.
Funciona assim: o cartão vem com uma cota de, por exemplo, R$ 100. Com este dinheiro, a pessoa homenageada pode gastar o presente com descontos especiais em lojas selecionadas ou, no caso do iFood, em todos os estabeleciementos parceiros do app.
A empresa afirma que o dia das mães foi uma prévia do que está planejado para este dia dos namorados . O diretor comercial da Blackhawk, Gabriel Mello, conta que a última data comemorativa teve acréscimo de 25% nas vendas dos cartões. A expectativa é que a tendência se acentue neste final de semana.
“Não é porque estamos na pandemia que o dia dos namorados vai deixar de ser especial, né?”, diz.