Brasil Econômico

teste vacina covid
Reprodução/Vektor
Governo anunciou nesta terça-feira (29) a prorrogação da tarifa zero para importação de produtos contra a Covid-19

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, anunciou nesta terça-feira (29) a prorrogação da isenção de tarifas de importação para produtos usados no combate à Covid-19 . A medida foi publicada no Diário Oficial da União .

Inicialmente, a tarifa zero para as importações valeria somente até 31 de dezembro de 2020, mas, com a medida anunciada pela Camex , a importação fica isenta de imposto até 30 de junho de 2021, data que marca o final do primeiro semestre do próximo ano.

Segundo o Ministério da Economia, o objetivo é aumentar a oferta e reduzir custos de bens destinados a combater o novo coronavírus. A tarifa zero vale para 298 produtos , dentre eles medicamentos, insumos, testes para detecção do vírus e vacinas contra a Covid-19 .

A medida publicada no Diário Oficial prevê que os órgãos que licenciam, controlam e fiscalizam a compra desses itens devem adotar tratamento prioritário para a liberação das mercadorias usadas no combate à pandemia .

Com 2021 batendo à porta, o Brasil ficou para trás de países vizinhos na vacinação contra a Covid-19. Na América Latina, Costa Rica, México e Chile começaram os planos nacionais de imunização em 24 de dezembro , e funcionários da área da saúde na Argentina começaram a ser vacinados nesta terça-feira (29) . Até o momento, o Brasil sequer tem uma data definida para iniciar a vacinação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!