Horário de funcionamento dos bancos será das 9h às 13h nessa quarta-feira. Brasil entra em campo às 15h, no horário de Brasília
Reprodução/Banco do Brasil
Horário de funcionamento dos bancos será das 9h às 13h nessa quarta-feira. Brasil entra em campo às 15h, no horário de Brasília

A seleção brasileira entrará em campo nesta quarta-feira (27) às 15h para enfrentar a Sérvia e definir a classificação ou não para as oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, mas o jogo, no meio do expediente , vai afetar o funcionamento de vários serviços aqui no Brasil e mudará, inclusive, o horário de funcionamento dos bancos que deverão encerrar o expediente mais cedo, às 13h.

Leia também: 8 a 1? Camisa da seleção custa 48 horas de trabalho no Brasil; na Alemanha, 11

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), cada instituição tem autonomia para definir o horário de funcionamento dos bancos , mas a Federação recomenda que as agências bancárias funcionem das 9h às 13h e deve será atendida por praticamente todos os bancos já que uma circular do Banco Central publicada em maio determina que as agências funcionem por, pelo menos, quatro horas em dias de jogos do Brasil na Copa.

O Banco Central também exigiu que os bancos que desejarem mudar o horário comuniquem aos clientes com 48 horas de antecedência afixando avisos com os horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil nas agências e nos demais canais de comunicação com os clientes. Dessa forma, o setor espera minimizar os impactos das alterações na rotina dos usuários.

Os bancos, porém, alertam que os caixas eletrônicos, o internet banking, os aplicativos móveis das respectivas instituições e o atendimento por telefone continuarão funcionando normalmente e, até por isso, os clientes que precisarem pagar contas deverão procurar as agências nos horários previstos ou em um desses canais de atendimento pois a mudança de horário não exime o consumidor de multas, juros e demais punições previstas por atraso nos pagamentos.

Você viu?

Leia também: Vai assistir jogos da Copa no trabalho? Confira o que você pode e não pode fazer

Horário de funcionamento dos bancos, caso o Brasil avance

Dependendo do resultado do Brasil, a seleção poderá entrar em campo novamente dentro do horário comercial. Dessa forma, já é possível se preparar para se adequar ao horário de funcionamento dos bancos nas próximas semanas.

Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar de seu grupo o jogo que poderá ser contra México, Alemanha, Suécia  ou Coreia será às 11h da próxima segunda-feira (2). Dessa forma, o expediente de trabalho das agências será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Já se o Brasil se classificar em segundo lugar no seu respectivo grupo poderá jogar contra os mesmos adversários (com exceção da Coreia), porém às 11h de terça-feira (3). Repetindo o horário de funcionamento citado acima.

Leia também: Atenção! Trabalhadores têm até sexta-feira para sacar o PIS/Pasep ano-base 2016

Avançando de fase novamente, o Brasil também poderá voltar a jogar às 15h. Nesse caso, o horário de funcionamento dos bancos será o mesmo dessa quarta-feira, das 9h às 13h. Fique ligado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!