Brasil Econômico

Com a valorização do Bitcoin , ele tem se tornado mais amplamente aceito como forma de pagamento. E as atenções à moeda estão sendo dadas pela varejista online Amazon, que provavelmente será a próxima linha a aceitar pagamentos com a criptomoeda.

Leia também: Amazon vende casas pré-fabricadas de baixo custo em sua loja virtual; veja

Especulações apontam para uma nova iniciativa da Amazon: aceitar pagamento em Bitcoins; veja
shutterstock
Especulações apontam para uma nova iniciativa da Amazon: aceitar pagamento em Bitcoins; veja

De acordo com o jornal alemão, Welt, mais tarde reproduzido pelo CoinTelegraph, as fontes de tecnologia do Vale do Silício estão fazendo afirmações sobre os planos da Amazon de aceitar o Bitcoin como um novo meio de pagamento. Esses rumores são semelhantes ao pronunciamento feito pelo investidor James Altucher no último mês. Ele disse que a Amazon, provavelmente, faria o anúncio da Bitcoin durante uma chamada de conferência de ganhos definida para 26 de outubro.

Quando a Welt chegou a Amazon em relação aos rumores, um porta-voz respondeu dizendo que não se envolve em especulações, mas que a empresa “inclui novos produtos ou serviços somente quando estes são úteis para os clientes”.

Apesar da resposta previsível da entidade aos rumores, Welt escreveu que “mesmo que a data de 26 de outubro não esteja definida, a introdução de Bitcoin provavelmente deve ser esperada em breve”.

Você viu?

Parece que teremos que esperar para ver se esses rumores são verdadeiros ou não. Se a varejista revelar planos para adotar a moeda digital, será uma das maiores vitrines online para fazer isso, o que pode levar outras entidades a fazer o mesmo. Afinal de contas, a varejista é um negócio, e se o Bitcoin puder aumentar seu desempenho, certamente fará um esforço para abraçá-la.

Leia também: Cofundador da Apple diz que Bitcoin é melhor que o ouro, entenda

Casa

Recentemente a varejista anunciou a venda de casas pré-fabricadas. As produções são feitas a partir de contêineres reaproveitados e reformados pela MODS International . Por menos de US$ 40 mil, você pode ter uma dessas casas completas, com cozinha embutida, banheiro e acessório para aparelhos. Além disso, a casa pré-fabricada tem estrutura para abrigar eletrodomésticos, e vem equipada com ar condicionado e rede de esgoto.

Obviamente que espaço não é o forte dessas moradias, mas à medida que os grandes centros urbanos ocupam as cidades, investir em uma casa pré-fabricada pode não ser uma ideia ruim.  A melhor parte do projeto é o estímulo à reciclagem de contêineres de transporte, possibilitando uma maneira ambientalmente amigável de viver. Que tal ir até a Amazon dar uma olhada?

Leia também: Conheça o processador da Intel construído para redes neurais

*Com tradução de futurism.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!