Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
Reprodução
Túnel projetado por empresa de Elon Musk terá trenós elétricos para pegar os carros na superfície e transportá-los

O empresário Elon Musk anunciou, em publicação no Twitter, que a empresa Boring concluiu a escavação da primeira parte da rede planejada de túnel de Los Angeles, nos Estados Unidos. A postagem pôs fim aos rumores de uma possível paralisação no projeto.

Leia também: Finep investirá R$ 50 milhões em startups no País; veja como participar

Usando sua plataforma preferida para anúncios, Elon Musk informou que "Godot", a máquina de perfuração de túnel utilizada no projeto, esteve em movimento na cidade de Los Angeles. O equipamento pesa cerca de 1,2 mil toneladas e tem 122 metros de comprimento.

Ainda não há maiores detalhes em relação ao acordo de Musk com a cidade, mas, graças a um tweet publicado pelo empresário no início deste mês, é possível saber que o prefeito Eric Garcetti apoia os planos de túnel abaixo do tráfego de Los Angeles, eliminando dúvidas sobre a facilidade de obtenção das licenças necessárias para começar as escavações.

Não é um túnel comum

Por ser um projeto do empresário que deseja colonizar marte, é claro que os túneis que estão sendo construídos em Los Angeles não são obras comuns. Além de querer tornar o processo de escavação mais eficiente, Musk também quer construir algo muito além de uma simples rede de estradas subterrâneas.

Leia também: Aplicativo permite monitoramento de satisfação dos clientes

Um vídeo conceito e o site da empresa revelaram que o sistema será equipado com um trenó elétrico capaz de transportar pessoas e carros em grandes distâncias a velocidades de 200 km/h. E não é preciso muito para imaginar como isso poderia ser facilmente convertido para algo similar ao Hyperloop, sistema de cápsulas capazes de se locomover por túnais a 1.200 km/h. Confira a ideia do empresário:

O planejamento indica que os túneis passarão pela maior parte de Los Angeles, mas, incialmente, o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) seria conectado a Culver City, Santa Monica, Westwood e Sherman Oaks. A rota Culver City foi a primeira a ter a construção iniciada.

Leia também: Especialista dá dicas aos investidores-anjo que estão de olho em fintechs

Garcetti não foi o único a aprovar a idéia do túnel. Recentemente, o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou que também conversou com Elon Musk para uma linha ferroviária de alta velocidade que passaria do centro de Chicago para o Aeroporto Internacional O'Hare. Este poderia ser o segundo túnel da Boring.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!