Começar em um espaço de coworking pode ser uma solução eficiente e de baixo custo para o empreendedor
shutterstock
Começar em um espaço de coworking pode ser uma solução eficiente e de baixo custo para o empreendedor

Ter um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas. Para alcançar o sucesso como empreendedor, no entanto, é preciso trabalhar duro e ficar atento a uma série de pontos que vão determinar se a sua empresa vai alcançar os melhores resultados ou nunca entregar o retorno esperado.

Leia também: Saiba como se tornar um profissional mais competitivo?

A maior parte das dificuldades encontradas ao abrir um negócio próprio diz respeito às questões administrativas, como o fluxo de caixa e a formação de preços, por exemplo. Pensando nisso, Fernando Bottura, idealizador da Gowork, listou algumas dicas para quem deseja ter sucesso como empreendedor . Confira:

1) Capacitação administrativa

Como a maioria dos profissionais esbarra na falta de capacitação administrativa, é indispensável estudar para melhorar neste quesito. É possível ter acesso fácil às informações por meio da internet, mas sempre tomando cuidado com a veracidade e qualidade do conteúdo. Apesar disso, também é fundamental que o profissional vá atrás de cursos, palestras e treinamentos sobre o tema.

2) Atendimento profissional

Um atendimento ruim pode prejudicar muito o seu negócio. Se não tiver verba para um atendente, por exemplo, busque um escritório de coworking em que os recepcionistas façam essa função para os locatários, podendo até personalizar o atendimento e anotar os recados.

Você viu?

Leia também: Veja os motivos que podem levar a uma demissão por justa causa

3) Conquiste uma carteira de clientes

Atualmente, existem muitos caminhos para conquistar clientes, como ações publicitárias e de marketing online. Um dos mais certeiros para quem está iniciando é procurar conhecer pessoas e parceiros que possam impulsionar os negócios. Por isso, é importante estar no espaço certo e não apenas esperar o cliente chegar. Nesta hora é preciso ser visto para fazer negócios.

4) Diminua gastos

Muitos profissionais iniciam os negócios fazendo investimentos pesados com aluguel e montagem de escritório logo de cara. Isso pode ser prejudicial para a empresa. Nessa hora, o caminho deve ser buscar espaços que possibilitem o melhor atendimento, mas que eliminem os custos altos com atendimento, telefonia, condomínio e manutenção.

Leia também: Recuperações judiciais registram queda de 25,8% em um ano

Um espaço de coworking, dependendo do setor de atividade, pode ser o caminho inicial para o empreendedor, pois, pagando um valor único, a empresa recebe todo o suporte necessário nesse campo. Com o crescimento do negócio, é possível analisar outras opções, mas o custo sempre deve ser uma prioridade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!