Tamanho do texto

A YPF, unidade argentina da espanhola Repsol YPF, confirmou relatos da imprensa de que encontrou petróleo na Bacia de Neuquén, na Argentina, mas disse que ainda é muito cedo para falar sobre o tamanho do reservatório. Um poço no local produziu um total de cerca de 11 mil metros cúbicos de petróleo bruto durante os últimos seis meses, segundo um porta-voz da YPF.

Esse volume significa uma produção durante toda a vida útil do poço bem maior do que a média dos poços da região, que é de entre 60 mil e 70 mil metros cúbicos, de acordo com o porta-voz. Mais 12 poços serão perfurados no campo nos próximos meses. A companhia estava em processo de preparação de relatórios para serem entregues aos órgãos reguladores quando o governador de Neuquén, Jorge Sapag, revelou a descoberta, ontem, divulgada hoje por jornais locais.

Embora tenha confirmado a descoberta, a companhia negou informação do jornal Clarín de que o reservatório pode resultar em produção de até 90 milhões de barris por ano. A YPF ainda não tem uma estimativa para o tamanho total do campo, disse o porta-voz. A YPF possui mais de 54% do poço La Caverna, e tem BP, Bridas e Wintershall Energy como parceiros. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.