Tamanho do texto

Washington, 5 mar (EFE).- O portal YouTube superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de usuários em janeiro, e deixou para trás outros sites parecidos na rede, segundo dados da empresa de consultoria comScore.

O número de vídeos vistos através da internet nos Estados Unidos alcançou os 14,8 bilhões em janeiro, 4% a mais que no mês anterior.

Cerca de 91% desse crescimento corresponderam ao YouTube, onde foram vistos 6,4 bilhões de vídeos e foi registrado, pela primeira vez, o patamar de 100 milhões de espectadores, que assistiram a uma média de 62 vídeos.

Atualmente, o Google possui 43% do total de vídeos que circulam pela rede.

O Fox Interactive Media, proprietário da rede de relacionamento social MySpace, ficou em segundo lugar, com 552 milhões de vídeos e 62 milhões de usuários, que baixaram uma média de nove vídeos.

O Yahoo!, com 374 milhões de vídeos vistos e 42 milhões de usuários, assumiu a terceira colocação e uma fatia de mercado de 2,5%.

Segundo a empresa de consultoria, em janeiro, 77% das pessoas que utilizam a internet viram um vídeo em algum destes portais.

A média de tempo que dedicaram a ver vídeos online foi de seis horas, 15% a mais que em dezembro.

Os usuários da rede também viram outros portais como Hulu.com, que, com 250 milhões de vídeos vistos e 24,4 milhões de usuários, ficou à frente da Turner Network e Disney. EFE elv/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.