Tamanho do texto

SÃO PAULO - A MMX Mineração e Metálicos informou hoje a conclusão do negócio com a chinesa Wuhan Iron and Steel (Wisco), que passará a der 21,52% do capital da mineradora. Por R$ 738,9 milhões, a Wisco comprou 101.

781.171 ações ordinárias da MMX. O negócio foi anunciado no final do ano passado.

A MMX informou ainda que foi assinado hoje, o contrato de compra e venda de minério de ferro entre a Wisco e a MMX Sudeste Mineração, que estabelece as condições para o fornecimento à Wisco de no mínimo 50% do minério de ferro a ser produzido na Unidade de Serra Azul do Sistema MMX Sudeste.

O contrato também prevê a possibilidade de aumentar o fornecimento em no mínimo 50% do minério a ser produzido na unidade de Bom Sucesso, o que poderá resultar na exportação de mais de 16 milhões de toneladas de minério por ano pelo Sistema MMX Sudeste. Tal acordo tem prazo de vigência de 20 anos contados a partir de 1º de abril de 2010.

Também foram ratificados os termos e condições do contrato de prestação de serviços portuários, já vigente entre as partes com o intuito de confirmar o escoamento da produção de minério de ferro da MMX.

(Eduardo Campos | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.