Tamanho do texto

O grupo de mídia Washington Post anunciou ontem que vai tentar vender a Newsweek, colocando a segunda maior revista informativa semanal dos Estados Unidos na crescente lista de publicações de alto nível que foram vendidas ou fechadas recentemente, enquanto a indústria briga contra a ascensão da internet. Com poucas exceções, jornais e revistas ainda têm de reverter as longas quedas em assinaturas e receitas de publicidade, que têm se acelerado no último ano, depois que a crise financeira mundial deflagrou uma profunda recessão nos EUA.

O grupo de mídia Washington Post anunciou ontem que vai tentar vender a Newsweek, colocando a segunda maior revista informativa semanal dos Estados Unidos na crescente lista de publicações de alto nível que foram vendidas ou fechadas recentemente, enquanto a indústria briga contra a ascensão da internet. Com poucas exceções, jornais e revistas ainda têm de reverter as longas quedas em assinaturas e receitas de publicidade, que têm se acelerado no último ano, depois que a crise financeira mundial deflagrou uma profunda recessão nos EUA. O Washington Post tem tirado a maior parte do seu lucro nos últimos anos de seu ramo de educação, enquanto seus negócios de publicações têm se tornado um escoadouro de dinheiro, testando a paciência dos acionistas da empresa. As perdas da Newsweek entre 2007 e 2009 são expressivas, disse Donald E. Graham, presidente do Washington Post, em um comunicado. "Apesar dos esforços heroicos por parte da equipe e da gerência da Newsweek, nós acreditamos que ela ainda vai perder dinheiro em 2010. Estamos explorando todas as opções para resolver esse problema." Em relação ao ano de 2009, a empresa registrou um prejuízo operacional de US$ 29,3 milhões na sua divisão de revistas, comparado com uma perda de US$ 16 milhões em 2008. Queda. A receita de publicidade da Newsweek caiu 37% no último ano, incluindo as perdas de 36% no último trimestre, e a circulação da revista foi reduzida em 42% em fevereiro de 2009. Isso aconteceu vários meses depois que a empresa ofereceu ações para a equipe como forma de tentar diminuir os custos. Em dezembro, o Washington Post anunciou a venda da revista Arthur Frommers Budget Travel para a Fletcher Asset Management Inc. Os termos da venda não foram revelados. O Washington Post comprou a Newsweek, que tem 77 anos, em 1961.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.