Tamanho do texto

Bilionário gravou vídeo cantando "I've Been Working on the Railroad" para TV estatal chinesa

Buffett, num evento em maio de 2010: música sobre estrada de ferro, uma paixão do investidor
Getty Images
Buffett, num evento em maio de 2010: música sobre estrada de ferro, uma paixão do investidor
Um vídeo que mostra o bilionário americano Warren Buffett tocando a música "I've Been Working on the Railroad" num ukulelê, uma espécie de banjo havaiano, está sendo usado por uma TV estatal da China para celebrar a chegada do ano novo chinês . O investidor, proprietário da Berkshire Hathaway e notório apreciador do instrumento, havia gravado o vídeo para um evento de caridade e inicialmente se opôs a cedê-lo para outro propósito, diz o Wall Street Journal, mas mudou de ideia.

- LEIA TEMBÉM: Conheça a história de Warren Buffett e saiba o que é a Berkshire

A gravação está em destaque na página virtual da TV estatal CCTV e, segundo fontes disseram ao jornal americano, chegou a ser levado ao ar pelo mesmo canal.

A escolha da música, cujo título pode ser traduzido como "estou trabalhando na estrada de ferro", pode ter a ver com recentes investimentos de Buffett no setor. Em 2010, o investidor adquiriu a Burlington Northern Santa Fe, uma empresa ferroviária, num movimento que classificou como "aposta no desenvolvimento de longo prazo dos EUA". O empresário é um antigo entusiasta do transporte sobre trilhos e possui uma enorme maquete com trenzinhos no terceiro andar de sua casa em Omaha (EUA).

Veja, abaixo, o vídeo de Buffett tocando ukulelê

Segundo o canal americano CNBC, Buffett é uma personalidade bastante popular na China, onde é visto como um investidor "rock star". Todo ano, o bilionário organiza um megaevento da Berkshire Hathaway que é conhecido como "o Woodstock do capitalismo" , no estado americano de Nebraska.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas