Tamanho do texto

Por Kristina Cooke NOVA YORK (Reuters) - As bolsas norte-americanas fecharam em alta nesta sexta-feira, com o recuo do preços do petróleo e dados melhores do que o esperado da confiança do consumidor e do setor imobiliário amenizando as preocupações sobre o setor bancário.

O índice Dow Jones teve alta de 0,19 por cento, a 11.370 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 0,42 por cento, a 1.257 pontos. O Nasdaq avançou 1,33 por cento, a 2.310 pontos

O Nasdaq subiu mais de 1 por cento ajudado também pela elevação da perspectiva da Juniper Networks para o ano por conta da grande demanda por equipamentos de rede. O movimento, que impulsionou as ações da Juniper em mais de 17,7 por cento, sugere força nas empresas ligadas à Internet.

A nova queda nos preços do petróleo, se somando às fortes baixas da últimas semanas, foi bem recebida por investidores de companhias aéreas e de indústrias.

Os papéis de construtoras subiram após dados de novas moradias ficarem acima do esperado, fornecendo uma esperança sobre o setor imobiliário do país.

Grandes manufatureiros, incluindo a United Technologies, subiram após um relatório mostrar uma inesperada alta nas encomendas de bens duráveis.

'Nós temos a queda do petróleo, indicadores econômicos melhores do que o esperado e ainda não subimos muito', disse Al Kugel, estrategista chefe de investimento da Atlantic Trust.

'Uma coisa que está amortecendo os efeitos é o setor financeiro que ainda não está muito bem. Todo mundo está se perguntando quantas más notícias ainda estão por aí.'

(Reportagem de Kristina Cooke)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.