Tamanho do texto

O ministro de Finanças da Venezuela, Ali Rodriguez, disse que o governo fechará temporariamente e assumirá o controle dos bancos Baninvest, Banco Real e Central Banco, que teriam descumprido as regulações locais. A ação que estamos tomando nesta ocasião é intervir a portas fechadas para reabilitar estes bancos, disse Rodriguez.

Ele tentou garantir aos clientes das instituições que "não estamos diante de uma crise no sistema bancário venezuelano".

O governo venezuelano nacionalizou dezenas de companhias como parte de sua marcha para o que o presidente do país, Hugo Chávez, chama de socialismo do século 21. Mas boa parte do sistema bancário havia até agora permanecido em mãos privadas. Os acontecimentos das duas últimas semanas, incluindo o anúncio que Chávez fez na quarta-feira, de que poderia nacionalizar outros bancos, desencadearam temores de que todo o sistema bancário da Venezuela possa estar com problemas. O ministro de Finanças disse ainda que o governo venezuelano também está monitorando seguradoras, sem fornecer mais detalhes. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas