Tamanho do texto

Pequim, 7 dez (EFE).- A produção e venda de automóveis na China superou 12 milhões de veículos, segundo dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis publicados hoje.

Esta associação prevê que, no fechamento do ano, os dois indicadores, produção e vendas, terão superado os 13 milhões de unidades, respectivamente, no fechamento do ano.

Em novembro, as vendas da China representaram um quarto do total global do setor, a maior proporção jamais atingida pelo emergente país asiático, devido a que os fabricantes reforçaram suas campanhas de promoção internas perante a queda das vendas no resto do mundo.

Segundo dados do setor, só em novembro as vendas de automóveis aumentaram na China 93% anualizado, frente a 6,7% na Europa Ocidental, 5% na América Latina, e 2,7% nos Estados Unidos.

A China conseguiu amortecer o impacto da crise no último ano devido a um agressivo pacote de investimento estatal iniciado em novembro do ano passado no valor de meio trilhão de dólares e destinado à construção de infraestruturas e a estimular o consumo.

EFE mz/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.