Tamanho do texto

SÃO PAULO - A atividade no comércio paulistano continuou aquecida na primeira quinzena deste mês, quando as consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), termômetro das vendas a prazo, foi 8,1% maior do que o registrado no mesmo período de 2007. De acordo com dados divulgados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no confronto com a primeira metade do mês de julho, entretanto, houve queda de 1,7% no volume de consultas.

O acesso a dados pelo SCPC Cheque, cadastro que indica atividade de vendas à vista, mostrou aceleração de 4,3% em relação aos primeiros 15 dias de agosto do ano passado e baixa de 0,8% em relação ao período equivalente de julho último.

Os dados de inadimplência revelam ainda que o volume de cadastros recebidos avançaram 8,4% em relação à primeira quinzena de agosto de 2007. Já a expansão dos registros cancelados por débitos quitados foi menor, de 6,2%. Na comparação com os primeiros 15 dias de julho, os registros recebidos aumentaram 3,3% e os cancelados avançaram 4,4%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.