Tamanho do texto

Veja o que deve entrar na mochila São Paulo, 21 (AE) - Na hora de arrumar a mochila, seja precavido. Isso não significa exagerar nas roupas, mas levar algumas peças extras para o caso de acidentes como derramar café na camiseta.

Afinal, você não vai querer ser eleito o Cascão da Campus Party, vai?
Também é aconselhável carregar consigo uma "farmacinha" para, em caso de dor-de-cabeça, no estômago ou de barriga, não ser necessário ir até uma drogaria.

Ao escolher o figurino, não é preciso levar o armário todo. Mas também não leve uma só opção para os sete dias do evento. Duas calças, por exemplo, são suficientes. Se sujar uma, tem a outra. Nove camisetas também dão uma margem de segurança, mas não resultam em muito peso extra nem ocupam muito espaço na barraca.

Dois pares de tênis são mais do que suficientes. Leve roupas íntimas para todos os dias e um casaco de meia estação, já que, apesar de ser verão, haverá ar condicionado e durante a noite pode ser que esfrie.

Para o dia a dia, o ideal é levar roupas práticas e confortáveis, até porque você vai ficar na frente do computador durante boa parte do tempo. Nesse caso, bermuda é ideal.

À noite, haverá baladas. Se quiser ficar mais arrumado (a) para impressionar, leve uma roupa mais caprichada, mas sem exageros, afinal a Campus Party não é a São Paulo Fashion Week.

Uma coisa importante: não esqueça de levar chinelos, essenciais na hora do banho. Na edição passada, os banheiros, principalmente os masculinos, estavam simplesmente imundos. Você não vai querer pegar uma micose, não é?
Se pretende ficar de pés pra fora também durante o dia, leve dois pares. Assim, dá tempo de um par secar após o banho.

Para a barraca, o imprescindível é saco de dormir. Se preferir, leve colchonete e travesseiro - nesse caso, não se esqueça de lençol, fronha e coberta, já que à noite a temperatura costuma ser mais baixa.

SEGURANÇA - Por segurança, também é indicado levar um cadeado para fechar sua barraca quando não estiver dormindo.

Não esqueça de xampu, sabonete e toalha - um de cada já é suficiente; a toalha você deixa estendida sobre a barraca. Também leve dois rolos de papel higiênico. Nunca se sabe se faltará no banheiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.