Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Varig, subsidiária da Gol, fechou uma parceria operacional com a americana American Airlines (AA). A modalidade, chamada interline, é um estágio anterior a um acordo de operação conjunta (code-share), mais abrangente.

A parceria, conforme a Varig, aumenta a alimentação para seus vôos no Brasil e na América do Sul, pois oferece mais opções aos passageiros da AA na região. Atualmente, a companhia dos EUA opera vôos diretos entre Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) e Miami, Dallas e Nova York.

Na outra ponta, os passageiros da Varig terão acesso à grande malha de cobertura da American, de mais de 250 destinos em 40 países.

O acordo interline permite que passageiros das duas companhias parceiras comprem passagens para todos os destinos operados por elas. Os clientes da brasileira, porém, só podem receber pontos do programa de milhagem pelos vôos realizados pela própria companhia - eles não valem para trechos operados pela parceira. A venda das passagens deve ser feita via telefone, em lojas ou agências de turismo, não pela internet.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.