Tamanho do texto

Indicador elaborado pela CNI ficou em 82,1% em fevereiro ante desempenho de 82,4% verificado em janeiro

selo

O Nível de Utilização de Capacidade Instalada (Nuci) da indústria ficou em 82,1% em fevereiro, ante 82,4% em janeiro, segundo o informativo Indicadores Industriais divulgado nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O valor ficou dentro do intervalo do levantamento do AE Projeções, de 81,70% a 82,20%, e acima da mediana encontrada, de 81,80%.

Produção industrial sobe em 7 de 14 locais em fevereiro, diz IBGE

Estímulo à indústria deve ter pouco efeito para melhorar o resultado do PIB

No segundo mês do ano, o faturamento real do setor apresentou alta de 1,5% em relação a janeiro, no dado com ajuste, mas registrou queda de 3,3% na comparação com fevereiro do ano passado. O volume de horas trabalhadas também apresentou a mesma tendência, subindo 2,2% em fevereiro ante janeiro - dado dessazonalizado -, mas caindo 1,4% ante o mesmo mês de 2011.

O indicador de emprego ficou estável de janeiro para fevereiro e apresentou leve alta de 0,4% em relação a fevereiro do ano passado. A massa salarial real apresentou avanço de 6,2% e o rendimento médio real, alta de 5,8% em fevereiro ante igual mês de 2011. Para estes dois indicadores, a CNI não divulga os resultados dessazonalizados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.