Tamanho do texto

A Bolsa de Tóquio fechou em alta com a notícia de que a União Europeia e o FMI chegaram a um acordo sobre um enorme plano para garantir a estabilidade da zona do euro, ao mesmo tempo em que a JX Holdings e outras empresas atraíram forte volume de compra de ações ao prever bons resultados. O índice Nikkei 225 subiu 166,11 pontos, ou 1,6%, e fechou aos 10.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta com a notícia de que a União Europeia e o FMI chegaram a um acordo sobre um enorme plano para garantir a estabilidade da zona do euro, ao mesmo tempo em que a JX Holdings e outras empresas atraíram forte volume de compra de ações ao prever bons resultados. O índice Nikkei 225 subiu 166,11 pontos, ou 1,6%, e fechou aos 10.530,70 pontos.

Segundo os observadores do mercado, o pacote de empréstimos europeu ameniza os temores de que um calote da dívida por parte da Grécia possa paralisar o sistema financeiro mundial. Enquanto isso, os investidores continuam a olhar os balanços das empresas japonesas.

Nesta terça-feira, após o fechamento da Bolsa, a Toyota anuncia seus resultados do ano fiscal. "Boas previsões de lucro para o ano corrente estão alimentando a tendência de alta do mercado de Tóquio", disse Kazuhiro Takahashi, gerente geral da corretora Daiwa Securities Capital Markets. Ele previu que o Nikkei voltará lentamente a ultrapassar a linha dos 11 mil pontos. As informações são da Dow Jones

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.