Tamanho do texto

Presidente do Banco Central vê País mais bem preparado hoje se comparado a 2008

selo

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, recebeu hoje um grupo de parlamentares para falar sobre a crise financeira internacional. Aos parlamentares, Tombini demonstrou tranquilidade com relação aos recentes desdobramentos do noticiário internacional e sinalizou, com indicadores, que o Brasil está preparado para enfrentar a crise.

Tombini apresentou a evolução da economia mundial sob a crise financeira e, ao mesmo tempo, mostrou a reação da economia brasileira em temas como a inflação e os juros. "Mesmo com o atual momento internacional de crise, ele (Tombini) se mostrou muito confiante. Demonstra otimismo", disse o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), que participou do encontro.

Um dos argumentos de Tombini é que, a despeito da crise internacional, o Brasil está mais bem preparado hoje se comparado a 2008. O presidente do BC explicou, por exemplo, que o Brasil segue gerando empregos, o que é um dos motores para a economia doméstica continuar aquecida.

Entre os parlamentares presentes ao evento, estavam além de Portela, os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Ratinho Júnior (PSC-PR) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).