Tamanho do texto

A TIM Participações informa que ratificou as mudanças para o acordo de incorporação da Intelig e ao acordo de acionistas. Em fato relevante, a companhia revela que os aditivos firmados com a Docas Investimentos referentes ao acordo mantém a estrutura de aquisição por incorporação, sem alterar o valor da firma (enterprise value), mas admite, contudo, que uma parte da dívida financeira da Intelig, remanescente do processo de reestruturação dos financiamentos, seja assumida pela TIM Part quando da incorporação da Holdco, num montante aproximado de US$ 70 milhões.

Com esse ajuste, a relação de substituição de ações de emissão da TIM Part a serem atribuídas à JVCO como resultado da incorporação passa de até 6,15% do total de ações ordinárias e até 6,15% do total de ações preferenciais para até 5,14% do total de ações ON e até 5,14% do total de ações PN de emissão da TIM Part.

O aditivo e a consolidação ao acordo de incorporação foi aprovado em reunião do conselho de administração da TIM Part. "O objetivo de tais aditamentos é adequar algumas das condições originalmente previstas no acordo, mantendo-se a previsão de que a conclusão da incorporação se dará até o final deste ano", acrescenta a empresa. Na conclusão da incorporação, a TIM Participações deterá 100% do capital social da Intelig.

A companhia destaca ainda que a relação de substituição está sujeita a confirmação pela avaliação econômica a ser feita por instituição financeira independente.

O acordo de incorporação ratificado prevê, ainda, que a operação será concluída mediante a satisfação de certas condições suspensivas, cuja implementação será anunciada ao mercado tão logo sejam plenamente verificadas pela TIM Part e Docas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.