Tamanho do texto

Encontro teve como principais temas o crédito e o financiamento e terá uma segunda rodada de discussões neste domingo

selo

Acabou às 18h05 a reunião da presidente Dilma Rousseff com ministros da área econômica para fazer um balanço do primeiro ano do mandato e traçar a estratégia para estimular a economia brasileira em 2012. O encontro, que teve como principais temas o crédito e o financiamento, começou às 16 horas no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Veja também: Dilma reúne ministros neste sábado para debater economia

Os ministros que participaram da reunião saíram da casa oficial da Presidência de carro e sem falar com a imprensa. Passaram pelos jornalistas os titulares das seguintes Pastas: Fazenda (Guido Mantega), Ciência e Tecnologia (Aloizio Mercadante), Planejamento (Miriam Melchior), Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Fernando Pimentel) e Casa Civil (Gleisi Hoffmann).

Também participaram das discussões o secretário geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e os presidentes da Caixa, Jorge Hereda, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Amanhã, às 15 horas, está prevista uma nova rodada de discussões com a presidente. Dessa vez, o tema será "grandes eventos" que o Brasil receberá, como os jogos da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016). A lista dos participantes, no entanto, não foi divulgada à imprensa.

Leia mais:

País vai economizar R$ 23,1 bi com pagamento de dívidas em 2012

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas