Tamanho do texto

A Swarth firmou acordo com o Grupo IDB para comprar da GVT Holland 500.000 ações ordinárias GVTT3, que correspondem a 0,4% do capital social da empresa ao preço de R$ 23,65 por ação, que significa 5% de desconto sobre a última cotação.

Com isso, a participação indireta do grupo IDB na GVT Holland será reduzida como consequência desta venda de ações para a Swarth. A empresa informou que, com a conclusão da venda, fica eliminado o direito de preferência em favor da Swarth em futuras vendas de ações pelo IDB, anunciado em comunicado ao mercado de 1º de dezembro de 2008.

Se e quando concluída a transação, a participação da Swarth na companhia passará a ser de 12,7% (antes 12,3%), enquanto a GVT Holland passará a ser detentora de uma participação acionária de 18,5% (antes 18,9%). Não haverá nenhuma modificação no controle societário da empresa, que já é exercido conjuntamente pela Swarth e GVT Holland. O Grupo IDB detém atualmente 19,3% da GVT Holding NV (Antilhas), que por sua vez detém 100% das ações da GVT Holland.

A empresa comunicou ainda que fica outorgado pelo IDB à Swarth uma opção de compra da participação indireta remanescente do IDB na Companhia, até 30 de setembro de 2009. Desta forma, a Swarth poderá comprar até 4.161.748 ações ordinárias da empresa (GVTT3), que representam a participação proporcional que o IDB possui na GVT Holland, O preço de exercício desta opção será o maior entre: a) R$ 23,65 por ação; b) o valor mercado à época da opção; com desconto de 20%.

A conclusão da negociação está sujeita às formalidades cabíveis, inclusive aprovação pelos órgãos da administração de IDB, Swarth e GVT Holland.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.