Tamanho do texto

Brasília, 14 - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, trata hoje de questões relacionadas ao setor cafeeiro, às exportações do agronegócio e à produção do cacau. Segundo sua assessoria, Stephanes discute hoje a aplicação dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) com o deputado Carlos Melles (DEM-MG), o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Gilson Ximenes, e representantes de cooperativas de café.

O ministro conversará com o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, para uma avaliação da situação das exportações do agronegócio. Depois desse encontro, o ministro vai receber, à tarde, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguetti.

Stephanes terá ainda hoje uma audiência ao diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Jay Walace da Silva Mota, e aos deputados Paulo Rocha (PT-PA), Eduardo Valverde (PT-RO) e Colbert Martins (PMDB-BA). No fim da tarde, Stephanes comparecerá à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para a posse da diretoria da União Brasileira de Avicultura (UBA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.