Tamanho do texto

Benjamin Steinbruch, presidente da CSN, substituirá Paulo Skaf, que se licencia do cargo para disputar o governo de São Paulo

O empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), assume nesta segunda-feira a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em substituição a Paulo Skaf, que se licencia do cargo para disputar o governo de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não está prevista cerimônia para a mudança de cargo.

Além de ser primeiro vice-presidente da Fiesp, Steinbruch é amigo de Skaf há mais de 30 anos. Tanto que foi seu padrinho de casamento. Ambos têm origem no setor têxtil - a família de Steinbruch começou a fazer fortuna com o Grupo Vicunha. Skaf presidiu a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) por muitos anos.

No Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Skaf será substituído por Rafael Cervone, presidente da Tectex e do Sindicato da Indústria Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo (Sinditêxtil). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.