Tamanho do texto

"A perspectiva atual de crescimento da Italia e fraca", ressalta a agencia de classificac?o de risco

selo

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a perspectiva dos ratings da dívida soberana da Itália de "estável" para "negativa". Os ratings foram mantidos, o da dívida de longo prazo em A+ e o da dívida de curto prazo em A1+. O rating de transferências e conversibilidade foi mantido em AAA.

"Em nossa opinião, a perspectiva atual de crescimento da Itália é fraca e o compromisso com reformas para fomentar a produtividade parece estar falhando, e um impasse político potencial poderia contribuir para uma derrapada fiscal. Como resultado, acreditamos que a perspectiva de a Itália reduzir sua dívida governamental diminuiu", disse a analista de crédito Eileen Zhang.

Segundo a S&P, a perspectiva negativa para os ratings reflete "a visão de riscos principalmente negativos para o plano de redução da dívida do governo no período de 2011 a 2014 e implica uma probabilidade de 1 para 3 de que os ratings possam ser rebaixados nos próximos 24 meses. Em nossa opinião, os riscos negativos vão derivar primariamente de um crescimento mais fraco do que nossa premissa atual de um crescimento médio do PIB de 1,3% ao ano ao longo do período de 2011 a 2014". As informações são da Dow Jones.